De pessoas para pessoas

Desenvolvedor pioneiro dentro da O Agro, Alexandre da Rocha Fonseca compartilha um pouco sobre o trabalho na área de tecnologia

Uma das premissas da O Agro Softwares para o Agronegócio é preservar valores como confiança, transparência e empatia com o mercado. Desenvolver soluções digitais, como softwares e aplicativos, requer ouvir e entender as demandas do mercado e das pessoas.

O desenvolvedor Alexandre da Rocha Fonseca, que atua há seis anos na empresa e hoje coordena uma equipe que resolve diferentes demandas de forma concomitante, se dedicou desde o seu ingresso na criação de soluções para dispositivos móveis. Assim, os clientes da agtech podem, desde então, ter no smartphone ou tablet a possibilidade de registrar dados, fotos e demais informações sobre a condução dos campos de produção de sementes, por exemplo. Isso tudo serve como base para a rastreabilidade dos lotes.

Alexandre Da Rocha Fonseca, desenvolvedor na O Agro

O desafio era reunir as informações coletadas a campo e deixá-las padronizadas e mais claras aos produtores.

– O agronegócio, por suas características, tem muita informação para ser reunida, para ser organizada. E muitas vezes há dificuldade em visualizar isso tudo de forma mais prática. Então, a gente formata esses processos, para facilitar a geração de relatórios, gráficos, de modo que essas informações possam auxiliar mais o produtor na tomada de decisão – pontua o desenvolvedor.

Para ele, é motivo de satisfação ver o funcionamento das ferramentas na prática, contribuindo com o propósito das empresas e dos produtores rurais. Para o futuro, segundo Fonseca, o desafio é seguir buscando soluções que atualizem as ferramentas, tornando-as ainda mais eficientes na usabilidade. É isso que tem permitido a expansão dos negócios da agtech em nível nacional e de América Latina.

Hoje, a O Agro conta com clientes no Brasil e Paraguai, atendendo demandas de gestão de campos de produção de sementes, bem como rastreabilidade on-line de lotes de sementes de soja, trigo, arroz, entre outras culturas.

Fale conosco!

(55) 9.9707-0909 | contato@oagro.com.br

Deixe uma resposta