Produtiva Sementes: Investimento de R$ 40 milhões promete armazenamento climatizado

Sócia-acionista e a maior fornecedora de sementes de soja da Seedcorp HO, a Produtiva Sementes anunciou investimento de R$ 40 milhões em estrutura de armazenamento de câmaras-frias para atender o aumento da demanda da Seedcorp HO.

A estrutura de armazenamento envolve as atuais três câmaras-frias nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Tocantins, com capacidade de armazenagem de 1.120.000 sacas de 200 mil sementes de soja, e a construção de uma nova UBS em Formosa, Goiás, que trará uma capacidade de 250 mil sacas este ano e mais 250 mil sacas em 2023, totalizando 1.62 milhão de sacas de sementes.

Em 2021, a empresa investiu em câmaras-frias em Roda Velha, na Bahia, e Buritis, em Minas Gerais. Por conta da altitude, esses municípios são considerados os melhores do Brasil para a produção de sementes.

Esses armazéns climatizados garantem melhores condições de armazenamento, com controle de temperatura e umidade. Também traz mais tranquilidade diante dos riscos climáticos que podem ocorrer em diferentes estados.

– A Seedcorp HO tem uma projeção de crescimento de 15% ao ano nos próximos cinco anos e esse aumento se dá pela procura, cada vez maior, do produtor por sementes de qualidade da variedade HO Sementes. É por essa razão que estamos investindo no aumento de capacidade de armazenagem em câmaras frias. Essa UBS será estratégica para as parcerias Seedcorp HO no futuro – detalha Gustavo Stroschon, sócio-diretor da Produtiva Sementes.

Tanto a Seedcorp HO como a Produtiva Sementes são clientes O Agro. A primeira usa a rastreabilidade on-line dos lotes de sementes; já a segunda utiliza no SR Campo, que é essencial para gerenciar campos de produção de sementes.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Produtiva Sementes e Seedcorp HO.

fale conosco!

(55) 9.9707-0909 | contato@oagro.com.br

Deixe uma resposta