#NaMídia: Tecnologia facilita controle e gestão de processos no agro

Alexandre Gazolla, sócio-diretor da O Agro Softwares para o Agronegócio

Se tem algo que está “na veia” da nova geração do agronegócio é que investir em tecnologia está longe de ser supérfluo. Hoje, o que dita a eficiência produtiva é o controle dos processos, dos dados, de tudo o que é realizado em determinado talhão ou cultura. Em alguns segmentos dentro do agronegócio, como na produção e classificação de sementes, isso é ainda mais evidente. Criar soluções para este nicho de mercado é um dos desafios da equipe da agtech O Agro Softwares para o Agronegócio, empresa gaúcha que atende clientes nas principais fronteiras agrícolas do Brasil e também no Paraguai.

– Na área de sementes, somos pioneiros em rastreabilidade e gestão de processos. Na área de alimentos também temos soluções para rastrear e registrar lotes de frutas e hortaliças em geral, sendo ponte até o cliente final – lista o sócio-diretor, o agrônomo e doutor em Produção de Sementes Alexandre Gazolla.

Durante a Expodireto Cotrijal 2022, parte do time da empresa pôde interagir com empresários e agricultores, na busca por fortalecer relacionamento com o mercado, bem como para estar próximo das demandas do setor.

– Nosso foco está em aprimorar os nossos produtos, levando em conta necessidades atuais dos agronegócios. Hoje temos soluções bastante assertivas e especialistas no ramo, o que torna nossos produtos muito mais aplicáveis na rotina das equipes – ressalta o gerente comercial da O Agro, Everton Lizot.

 Outra vantagem nos produtos O Agro é que a tecnologia de ponta aplicada às ferramentas desenvolvidas pela agtech permite integração com diversos outros sistemas.

– Isso facilita muito o trabalho das equipes que vão implementar os sistemas nas suas rotinas. Permite também maior eficiência no uso dessas ferramentas quando se trata de geração e monitoramento de dados – pontua Emanuel Natan Vogt, um dos desenvolvedores da equipe.

Fazem parte do rol de produtos da O Agro as soluções Sementes Rastreadas, SR Campo, O Agro APP Cliente, O Agro Laboratórios – todos direcionados para o segmento de sementes – e Origem Garantida – destinado a alimentos.

Emanuel Vogt, Éverton Lizot e Lucas Benedik integram a equipe da agtech

*Conteúdo publicado originalmente em novorural.com

Deixe uma resposta