Soluções digitais exigem funcionalidade no uso na propriedade rural

Ferramentas desenvolvidos pelo time da O Agro podem ser usados on e off-line. Entenda como

Por mais que a modernização do campo tem andado a passos largos nos últimos anos e tem sido potencializada pelo período de pandemia, uma conectividade eficiente e que atenda às necessidades dos produtores em geral ainda é um desafio em muitas regiões. Em algumas localidades rurais, isso dificulta a realização de alguns processos básicos para a agricultura atual, como o registro de informações para manutenção de ferramentas como a rastreabilidade de alimentos ou demais produtos agrícolas.

Um dos desafios dos negócios que investem em inovação para o agronegócio é ofertar alternativas que funcionem tanto em ambientes on-line como off-line. De olho nesta necessidade, a equipe de Desenvolvimento da O Agro Softwares para o Agronegócio prioriza por ferramentas que possam ser adaptadas às mais distintas realidades.

Os softwares e aplicativos desenvolvidos pela O Agro, como o Origem Garantida, o Sementes Rastreadas e o SR||Campo, têm a funcionalidade de serem usados também em ambientes off-line, em que o produtor pode preencher os dados normalmente e, assim que o dispositivo utilizado tiver acesso à internet, o sistema sincroniza as informações e atualiza os dados nas plataformas.

– Nossa equipe que está em contato direto com o mercado nos relata periodicamente que muitas famílias não têm internet em todos os ambientes da propriedade, ou em alguns locais o sinal é baixo. Então, isso auxilia o uso eficiente dos aplicativos – pontua um dos desenvolvedores de sistemas da O Agro, Alexandre Fonseca. São aspectos simples que tornam essas ferramentas cada vez mais relevantes e acessíveis

Quer saber mais sobre as soluções da O Agro? Fale com o nosso time e solicite um orçamento!

(55) 9.9707-0909 | (54) 3194-0098 | contato@oagro.com.br

Deixe uma resposta