Produtores rurais mais conectados

A 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, de responsabilidade da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, traz informações sobre o perfil dos produtores, incluindo hábitos de mídia, compra e conectividade, entre outros. Os dados da pesquisa foram apresentados nesta semana.

Segundo a pesquisa, 94% dos produtores têm smartphone, mostrando um avanço das ferramentas de comunicação no campo; contra 61% na pesquisa anterior, realizada em 2017. Outro ponto de destaque é a maior oferta de internet no meio rural, disponível para 91% dos produtores de animais e 88% para os agricultores. 57% dos entrevistados usam a rede 15 ou mais vezes por dia.

Previsão do tempo e informação são os principais conteúdos buscados por agricultores e criadores. Isso demonstra também o quanto os aplicativos que trazem essas ferramentas se confirmam com mais utilidade para o produtor.

Além disso, 74% dos produtores usam a internet para se atualizar. O levantamento também comprova a relevância do Whatsapp como meio de comunicação digital. Nada menos do que 76% dos produtores usam a plataforma para realizar negócios. O Facebook continua sendo importante como rede social, porém não para fazer negócios, e o YouTube quase triplicou de importância em relação à pesquisa de 2017.


Você que fazer parte de uma lista de transmissão pelo WhatsApp e receber semanalmente informações atualizadas sobre tecnologia, rastreabilidade de alimentos e sementes e inovação?

Salve o número (55) 9-9707-0909 no seu smartphone e nos diga um “Oi, quero receber novidades da O Agro”. Estaremos ainda mais próximos de você!

Deixe uma resposta