Já abordamos esse assunto aqui no blog, mas é sempre bom lembrar para reforçarmos a importância da rastreabilidade como ferramenta de transparência ao consumidor. Segundo a INC 02/2018, a identificação da rastreabilidade em produtos vegetais frescos “pode ser realizada por meio de etiquetas impressas com caracteres alfanuméricos, código de barras, QR Code, ou qualquer outro sistema que permita identificar os produtos vegetais frescos de forma única e inequívoca”. Essa identificação pode estar presente nos próprios alimentos ou em seus envoltórios: caixas, sacarias e demais embalagens.
Clicando aqui é possível conhecer alguns formatos utilizados pelos clientes O Agro. Inclusive, entender a estruturação de cada um destes e ficar por dentro de como identificar a rastreabilidade em alimentos.
Muito mais do que apenas se adequar à legislação, essa ferramenta pode auxiliar em aspectos como gestão, transparência, confiança com clientes e diferenciação no mercado. Se você tiver interesse, nossa equipe está disposta a explicar sobre a rastreabilidade e sobre como funciona o nosso sistema, o Origem Garantida.