Cinco tecnologias para sementeiras focadas na safra de inverno

Já listamos aqui no blog algumas dicas técnicas para a semeadura do trigo, considerada a principal cultura do inverno. Agora vamos elencar cinco soluções O Agro que podem potencializar o seu cultivo na temporada, especialmente se o seu negócio é uma sementeira ou uma revenda de sementes. As tecnologias aqui apresentadas são para contribuir tanto em aspectos mercadológicos quanto na produtividade das culturas.

1. Sementes Rastreadas

Com a proposta de contribuir para a transparência do mercado de sementes e com um cunho mercadológico, o software Sementes Rastreadas foi desenvolvido exclusivamente para as sementeiras e revendas. Isso porque a ferramenta permite o registro, controle e a rastreabilidade das informações durante todos os processos, desde os campos de produção, beneficiamento na UBS até a comercialização. Essas informações, por sua vez, podem ser disponibilizadas aos consumidores de sementes e é aí que entra o aspecto mercadológico.

É normal que com uma contribuição significativa no PIB brasileiro – soja (+7,1%), café (+24,3%) e milho (+2,7%), números de 2020, segundo o IBGE – a origem das sementes ganhem cada mais relevância no mercado. O novo decreto de sementes e mudas – 10.586 de 18 de dezembro de 2020 – está aí para confirmar esta análise. Este reforça a importância de assegurar cada vez mais a qualidade das sementes em um mercado cada vez mais competitivo. E como é possível ter uma garantida da procedência das sementes? Através da rastreabilidade. Existe estratégica de mercado mais assertiva do que trabalhar com a transparência? 

Veja mais em www.sementesrastreadas.com.br.

2. SR || Campo

Tudo começa nos campos de produção de sementes. Como um “braço” do Sementes Rastreadas, o software SR || Campo foi desenvolvido para realizar a gestão e o controle dos processos relacionados aos campos de produção, que merece monitoramento constante do corpo técnico da empresa. A solução reduz custos operacionais e agrega valor ao seu negócio. Isso porque através da ferramenta você pode realizar a coleta de informações como registro de aplicação de produtos, vistorias de emergência, floração, pré-floração e colheita e depois emitir documentos a partir dessas informações, como laudos e relatórios.

Através de um aplicativo, é possível ter acesso a todas essas informações em qualquer momento, ajudando nas tomadas de decisão e na assertividade de manejos nas próximas safras. Além disso, proporciona um armazenamento seguro de todos esses dados, o que contribui para a organização e tecnificação da empresa.

Em Tocantins, por exemplo, a solução está sendo utilizada neste período para a implantação da safrinha de soja.

3. Agro Laboratórios

Outra extensão do software Sementes Rastreadas, o Agro Laboratórios simplifica a gestão das informações no laboratório de análise de sementes. O sistema conta com diversas funcionalidades, como cadastro de espécies, cultivares, categorias de sementes, responsáveis técnicos e documentos legais. Além disso, o software facilita a rotina no laboratório, pois contém todos os processos que compõem a análise de sementes.

Em um conteúdo aqui no blog já ressaltamos a importância dos testes de qualidade para as tomadas de decisão da empresa.

4. Agro App Cliente

Não espere mais tempo para ter um aplicativo próprio para a sua empresa. Com a pandemia do novo coronavírus, a inovação passou a ser necessidade na rotina empresarial e têm contribuído para o fortalecimento e a competitividade das marcas no mercado.

O investimento em um aplicativo próprio pode mudar a forma como o seu agronegócio é visto no mercado. Muitas empresas que investiram no Agro App Cliente relatam que o relacionamento com o cliente melhorou, pois eles têm acesso facilitado a todas as informações da empresa, dos seus produtos e serviços na palma da mão para acessar a qualquer hora do dia. Sementeiras e revendas, inclusive, relatam que a possibilidade de ter um portifólio digital incluso em um aplicativo facilita a rotina do setor comercial, que otimiza tempo dos colaboradores e melhora em 100% o atendimento ao cliente.

5. App Atendimento de Reclamações

A novidade da O Agro para 2021 já está disponível na pré-venda. Como já mencionamos, há brechas para o mercado de sementes se tornar mais competitivo, mas há também gargalos a serem resolvidos, como identificar as limitações na emergência de plantas, um dos principais obstáculos para obter o estabelecimento de lavouras com alto potencial produtivo e que, inclusive, podem gerar diversos prejuízos econômicos para sementeiras e revendas.

Na maioria dos casos, as limitações são oriundas de processos logísticos, ambientes de armazenamento e plantio. Pensando em tornar mais prática essa identificação nos campos de produção, a O Agro apresenta um aplicativo que promete tornar mais eficiente e simples o atendimento de reclamações no campo.

O aplicativo reduz os custos operacionais, ajuda na organização e nas tomadas de decisões das empresas; bem como gera dados referentes ao acompanhamento e registro de informações detalhadas em qualquer etapa de comercialização de sementes. O aplicativo pode, ainda, ser utilizado sem acesso à internet no momento do atendimento. Além disso, o cliente que abriu a reclamação poderá acompanhar a sua solicitação em tempo real.

 

Ficou interessado(a) em algumas destas soluções? Solicite um orçamento ou tire suas dúvidas:

(55) 9.9707-0909
(54) 3194-0098
contato@oagro.com.br

Deixe uma resposta