Um aplicativo próprio pode mudar a visibilidade da sua marca

Como você se comunicou com os seus clientes neste período de pandemia? Como foram realizadas as reuniões da sua equipe? E as vendas? Quais ferramentas você utilizou para ofertar seus produtos ou serviços? Certamente você irá responder que as tecnologias desempenharam um papel fundamental em todos esses processos. Já eram essenciais antes, mas a pandemia reforçou ainda mais a importância destas para manter a comunicação e os negócios, especialmente no agronegócio. Muitos projetos de inovação, inclusive, foram tirados do papel nesta temporada, justamente para dar suporte e agilidade na rotina das empresas. “2050 aterrissou em 2020”, disse um palestrante da área de inovação.

Acontece que essas transformações levaram as operações das empresas para um outro patamar, em que a inovação passou a ser necessidade na rotina empresarial e tem contribuído para o fortalecimento e competitividade das marcas no mercado. Muitos empreendimentos estão investindo em aplicativos próprios – no ramo alimentício, é difícil encontrar empresas que não investiram em apps ou estão presentes em plataformas como delivery, por exemplo.

No agro, o uso de formulários em papel para análises e atendimentos a campo já são práticas do passado. Nas sementeiras e revendas, os portifólios de cultivares já estão dando espaço para materiais digitais – afinal, é preciso aproveitar a praticidade de enviar um material por aplicativos de mensagens instantâneas. A inovação não é um privilégio de grandes empresas ou se trata somente de altos investimentos e adoção de tecnologias de ponta, mas do quanto você está disposto a entregar ao cliente e melhorar processos para tornar as operações mais ágeis, assertivas e seguras.

Inove investindo em um aplicativo próprio!

O investimento em aplicativos próprios, da sua marca, pode mudar a forma como o seu agronegócio é visto no mercado. Muitas empresas que investiram no Agro App Cliente – uma das soluções O Agro – relatam que o relacionamento com o cliente melhorou, pois eles têm acesso facilitado a todas as informações da empresa, dos seus produtos e serviços na palma da mão, literalmente, para acessar a qualquer hora do dia. Sementeiras e revendas, inclusive, relatam que a possibilidade de ter um portifólio digital incluso em um aplicativo que facilita a rotina do setor comercial, que otimiza tempo dos colaboradores e melhora em 100% o atendimento ao cliente.

Que funcionalidades podem conter em um aplicativo?

Se sua empresa é uma sementeira ou revenda, o cliente que acessar o aplicativo poderá ver a previsão do tempo para a sua localidade; cotações de produtos agrícolas, como de soja, milho e trigo; até mesmo uma calculadora de plantabilidade. Com esta, o produtor irá informar o preço da semente, preencher as informações de qualidade, como germinação, pureza, PMS e população de plantas e, automaticamente, o app irá calcular qual é a quantidade de semente por hectare que deve plantar, a quantidade de sementes por metro linear e o custo por hectare.

Outro item em destaque é o portifólio de cultivares de sementes e de tratamento de sementes disponíveis que também podem conter no app. Muitas vezes o catálogo de cultivares é entregue ao produtor no Dia de Campo, por exemplo, e no decorrer do tempo ele acaba perdendo ou a empresa atualiza as informações. Com o app, a empresa tem o portifólio de cultivares sempre atualizado, sem contar que o produtor pode baixar o app no celular e já escolher a cultivar e o tratamento de sementes da próxima safra.

O app também pode contar com um leitor QR Code para consulta da rastreabilidade, entre outros ícones que a empresa pode contratar, como espaço para a área comercial, facilitando a rotina dos representantes de vendas, ou uma área específica para atendimento de reclamações no campo.

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