Rastreabilidade: Você sabe qual é o último prazo para se adequar a INC 02/2018?

Abacaxi, abacate, mandioca, rabanete, espinafre e orégano são alguns dos alimentos do último grupo de vegetais que terá a fiscalização de rastreabilidade e do caderno de campo a partir de 1º de agosto de 2021. O prazo foi estabelecido pela Intrução Normativa Conjunta 02/2018 – da Anvisa do Mapa. Aqui no blog, inclusive, você encontra conteúdos explicando para que serve a rastreabilidade de alimentos, todos os detalhes da INC 02/2018, incluindo os prazos de adequação e as informações mínimas obrigatórias que devem constar na consulta, além dos benefícios deste sistema.

Vamos relembrar?

Os grupos de alimentos frescos, como hortifrúti e legumes, foram criados para facilitar a aplicabilidade da rastreabilidade. É válido ressaltar que a rastreabilidade se refere ao sistema que permite o acesso às informações mínimas que devem constar na consulta do produto. A vigência plena refere-se à rastreabilidade e ao caderno de campo com os registros dos insumos agrícolas aplicados durante todo o ciclo produtivo.

Ainda tem alguma dúvida?

Consulte o Guia Rápido da INC 02/2018, um material explicativo elaborado pela O Agro sobre os principais pontos da rastreabilidade de alimentos. Você pode baixá-lo e compartilhar com outras pessoas. Ah, e qualquer dúvida que surgir, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe.

 

Clique aqui para baixar o Guia Rápido da INC 02/2018

Deixe uma resposta