Blog O Agro: Os cinco textos mais lidos em 2020

Compartilhar conteúdos sobre produção e rastreabilidade de sementes e alimentos. Esse é o nosso objetivo com o blog O Agro, que é mais uma das nossas ferramentas para ficar mais perto de você e contribuir para sua tomada decisão na atividade em que atua. Em 2020, optamos por compartilhar conteúdos semanais e, com isso, estreitamos ainda mais o nosso relacionamento mesmo em uma temporada de incertezas. Então, que tal relembrar alguns textos que foram destaques em 2020? Confira a lista com as cinco publicações mais acessadas pelo nosso público.

1 - Quando a “Origem Garantida” faz diferença nos negócios

A história do empresário paranaense Vagner Teixeira foi destaque nesse conteúdo. Com mercados nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, ele conta com o Origem Garantida para prosperar nos negócios.

Leia mais!

2 - Plantas de alta performance: tudo começa no plantio

Um dos grandes pilares do manejo para altas produtividades na cultura da soja é o estabelecimento de plantas com alto potencial produtivo, as chamadas plantas de alta performance. Para isso, é importante que os produtores sigam as boas práticas de plantio, você sabe quais são estas?

Leia mais!

3 - Três dicas antes de investir na rastreabilidade de alimentos

Antes de investir na rastreabilidade da sua produção de alimentos, não importa a dimensão do investimento, você precisa estudar, quantificar os “prós” e os “contras” e analisar as principais demandas do seu público-alvo – muito importante: você sabe quem faz parte do seu público-alvo?

Leia mais!

4 - Pandemia e comercialização de alimentos: dicas para produtores de hortifrúti

Diante de um momento como este, é preciso pensar em alternativas que se adaptem ao contexto. Por isso, nesse conteúdo trouxemos algumas dicas que podem ser adotadas no dia a dia de produtores de hortifrúti. Se você é produtor, mas percebeu que a comercialização dos seus produtos não foi tão afetada, pode aproveitar nossas dicas mesmo assim, para aumentar ainda mais as vendas e melhorar seu negócio.

Leia mais!

5 - Controle de qualidade na produção de sementes de soja: por que é importante fazer?

Sabemos que para atingir uma produção elevada de grãos, é necessário investir em sementes de qualidade. Mas para chegar a essa semente ideal, é preciso um controle de qualidade em todas as etapas do processo produtivo. Tudo se inicia nos campos de produção, que devem ser regidos por normas e acompanhados de perto por técnicos qualificados, focando no manejo rigoroso de plantas daninhas, doenças e pragas, pois dependendo da incidência o campo pode ser condenado.

Leia mais!

Deixe uma resposta