As celebrações de fim de ano estão chegando. Por conta do Covid-19, não será como nos anos anteriores, rodeados de amigos e familiares, mas com certeza o período não passará em branco. Para marcar o momento, nada melhor do que uma boa receita, com alimentos frescos e sadios.
Tanto para o Natal quanto para o ano-novo é possível elaborar uma ceia com alimentos frescos – algo muito importante neste período caracterizado por altas temperaturas –, com sanidade e qualidade assegurados. Mas, como isso é possível? Simples: através da rastreabilidade de alimentos. Se tem algo que ficou de aprendizado neste ano que está finalizando é a importância de preservar a saúde e o bem-estar e, os alimentos, desempenham um papel fundamental neste processo. Está mais do que na hora de aprimorar a forma como você enxerga o que leva à mesa.
Ao adquirir um produto rastreado, você terá acesso a informações como variedade, data da produção, produtos e manejos utilizados, descrição nutricional do produto, locais de venda, informações do produtor/empresa, local de produção e tudo mais que tiver relação com o processo produtivo.