Quando a “Origem Garantida” faz diferença nos negócios

O mercado de alimentos está mais exigente do que nunca. O consumidor quer saber quais insumos foram usados na produção, quais manejos foram adotados, de onde vem e quem produziu o que vai à mesa. Essas são algumas das dúvidas mais frequentes dos consumidores nos últimos tempos e estão guiando as tomadas de decisões dos varejistas e demais negócios que trabalham com alimentos.

Bom, se por um lado as dúvidas mais frequentes são essas citadas acima, a abordagem que mais recebemos enquanto empresa de rastreabilidade de alimentos é: “Preciso adotar a rastreabilidade para manter os meus negócios!”. A transparência nos processos de produção vai mais além do que a lei prevê, se refere ao compromisso que você, empresário(a) urbano ou rural, está assumindo perante com os seus clientes, então a hora de investir na rastreabilidade é agora!

“Muitos dos mercados que eu atendo exigiram a rastreabilidade para continuar adquirindo meus produtos, foi então que conheci a O Agro”

Vagner Teixeira

Conheça a história do Vagner Teixeira

A hora do investimento para o empresário Vagner Teixeira foi no início deste ano. Com áreas no Paraná, São Paulo e Mato Grosso – que somam 200 hectares –, o empresário paranaense cultiva melancia, melão, cabotiá, abóbora moranga, abóbora paulista, repolho, couve-flor, brócolis, pepino, abobrinha. No início de 2021 ele já vai ter abacaxis prontos para a comercialização e no futuro pretende investir na plantação de cebola.

O destaque da temporada vai para a comercialização de melancia. “Por semana são de 100 toneladas a 150 toneladas colhidas e comercializadas”, relata Teixeira.

O sistema de produção é o convencional e ele conta com irrigação para garantir mais qualidade nos produtos e para enfrentar os períodos de escassez de chuvas. Os principais clientes do produtor são supermercados do PR, SP e MT. Para seguir comercializando os produtos e prosperando nos negócios ele precisou investir na rastreabilidade. “Muitos dos mercados que eu atendo exigiram a rastreabilidade para continuar adquirindo meus produtos, foi então que conheci a O Agro”, conta o empresário.

Assim como os clientes do Vagner, outros supermercados e estabelecimentos da área de alimentos estão atentos na Instrução Normativa Conjunta 02/2018 e no valor que o sistema pode agregar nos negócios. Iniciativas como a do empresário – em investir no Origem Garantida – garantem a fidelidade dos clientes e a estabilidade nos negócios em um cenário com inúmeros desafios.

Origem Garantida

Um sistema que preza pela legislação e que foi desenvolvido por uma equipe que entende os desafios do campo e daqueles que atuam no setor de alimentos, abastecimento o mundo.

Conheça mais!

Deixe uma resposta