Origem Garantida: Transparência em destaque nos negócios

A pedidos dos clientes e por entender que a rastreabilidade é uma forma de estabelecer uma relação segura e confiável com seus consumidores, o produtor de hortaliças Raurício Ferreira do Nascimento também investiu no Origem Garantida. Em Brazlândia/DF, em uma área de 5 hectares, ele produz através do cultivo em solo brócolis, almeirão, alface, alecrim, entre outras variedades de hortaliças. Com a perspectiva de ampliação dos negócios, o Raurício investiu na transparência do seu processo produtivo e está comprometido com a saúde e bem-estar dos seus clientes.

“Está sendo uma boa experiência, o manuseio da ferramenta é fácil e tem gerado bons resultados no alcance de novos negócios.”

Raurício Ferreira do Nascimento

Transparência em destaque

Em 2019, o agricultor goiano Celiano Alves investiu no Origem Garantida com o objetivo de alcançar novos mercados e de estreitar o relacionamento com os seus clientes, que na época já manifestavam interesse em conhecer a origem dos produtos cultivados e comercializados por ele e a família. Em uma área de 1,8 hectares, localizada na área rural de Goiânia/GO, eles produzem diversos tipos de hortaliças, entre elas alface, couve, espinafre, manjericão, hortelã, rúcula e cheiro-verde. Tudo produzido em sistema hidropônico. Celiano está conectado com as tendências de mercado e a rastreabilidade tem auxiliado para prosperar nos negócios. 

“O investimento vale a pena. Eu acredito que garantir a origem e a qualidade dos produtos é uma forma de deixar os meus clientes mais seguros quanto aos produtos que adquirem e consomem.”

Celiano Alves

Conteúdo publicado na Revista Novo Rural, edição de setembro/outubro.

Deixe uma resposta