Caderno de campo digital: otimize tempo e recursos

O caderno de campo digital já foi destaque aqui no blog, mas precisamos reforçar as funcionalidades desta ferramenta na rotina de quem trabalha com a produção de alimentos. Afinal, com o mercado cada vez mais exigente em relação aos alimentos que consome, se diferencia na gôndola do supermercado aquele produto com a origem e a qualidade garantida na embalagem. Mas, afinal, o que registrar nesse caderno de campo digital? Todas as operações do processo de produção do alimento: semeadura, manejo, aplicação de produtos e colheita! Abaixo você confere uma lista com os detalhes a serem registrados em cada etapa:

Até aí, tudo certo? Eu sei que você deve estar se perguntando: “Mas o que eu ganho com isso?”. Bom, além de o caderno de campo digital atender a Instrução Normativa Conjunta 02/2018, do Mapa e da Anvisa, você terá:

  • Redução do risco de perdas ou deterioração dos arquivos
  • Informações disponíveis para consulta a qualquer momento, com geração de relatórios com filtros por cultura, variedade, data, local, etc.
  • Dados armazenados on-line de forma segura
  • Possibilidade de registro off-line de informações pelo aplicativo móvel, diretamente do celular ou tablet
  • Ferramenta de auxílio na gestão do negócio
  • Economia de custos com papel e impressão, ou melhor, otimização de tempo e recursos

Na O Agro Softwares para o Agronegócio você encontra o Origem Garantida, uma solução tecnológica eficiente para a rastreabilidade da sua produção de alimentos. Ao investir na ferramenta, você tem acesso ao caderno de campo digital. Na plataforma on-line são feitos todos os registros, inclusive os lançamentos de produções e expedições.

Falamos sobre otimizar tempo, certo? Pois bem, os registros na ferramenta podem ser feitos pelo celular, computador ou tablet diretamente do local da produção. E se nesse espaço não tiver acesso a internet? Não tem problema, o produtor pode inserir as informações de forma off-line e, posteriormente, quando estiver conectado à internet fazer a sincronização das informações. Feito isso, tudo fica armazenado no sistema para ser consultado quando quiser.

Ah, mas vale lembrar que abastecimento das informações no sistema deve ser constante para não acumularem. Sempre que fizer uma operação, como semeadura ou manejo, por exemplo, deve tentar registrar o mais rápido possível. Assim, fica mais fácil de lembrar dos detalhes e deixar os documentos atualizados.

Origem Garantida

Este software reúne uma série de benefícios: além de cumprir a legislação vigente e atender aos padrões internacionais, ele contribui com o marketing estratégico dos produtos, pois gera segurança e transparência ao consumidor por meio de todas as informações que são fornecidas. Isso também agrega valor à marca do produto, criando um vínculo entre produtor e consumidor que vai muito além das vendas.

Deixe uma resposta