Sementes: Tecnologia como aliada da gestão nos campos de produção

Como já disse o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti: “o futuro do agro está na inovação”. Alguém discorda? A inovação é fundamental para que o agro brasileiro garanta o espaço e a competitividade no mercado externo.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela consultoria Spark Inteligência Estratégica já mostra um movimento crescente nos negócios voltados ao mercado brasileiro de grãos –o estudo apontou que o mercado de sementes de soja cresceu 7,5% na safra 19/20.

Outro ponto importante observado neste levantamento são as demandas dos agricultores na hora da compra. Eles procuram por mais produtividade, adaptabilidade à região onde produzem e características que vão agregar ao seu sistema de produção de grãos. Com essas informações, já dá para perceber o quanto as tecnologias são importantes para atender as demandas deste público. Portanto, as sementeiras precisam ter como aliada a inovação, que não é somente um diferencial, mas uma necessidade.

Além de atender os diversos perfis de agricultores, com os seus variados tipos de solo, clima e demais características que necessitam de um olhar específico na hora de adquirir um produto e/ou serviço, as empresas precisam optar por sistemas que otimizam as suas atividades – tempo, recursos financeiros e mão de obra –, especialmente no que diz respeito ao controle e a gestão dos campos de produção. O constante acompanhamento das áreas é um fator essencial para garantir a qualidade das sementes.

“O constante acompanhamento das áreas é um fator essencial para garantir a qualidade das sementes.”

Conheça o SR || Campo

Com o objetivo de reduzir os custos e agregar valor aos negócios, o SR || Campo foi desenvolvido com uma proposta diferenciada. O software permite realizar a gestão e o controle dos processos relacionados aos campos de produção de sementes através da coleta de informações, como aplicação de produtos, vistorias, acompanhamento e controle de qualidade dos campos. Depois, a solução emite documentos a partir dessas informações, como laudos e relatórios. Tudo isso com muita agilidade e eficiência.

Com todos os dados armazenados e organizados na plataforma, os gestores têm maior segurança para as tomadas de decisão. Além disso, reduzem os gastos com impressão de relatórios e o retrabalho dos colaboradores.


Check-list de vantagens SR || Campo

  • Redução de 100% dos custos de impressão de documentos
  • Redução de 30% dos custos operacionais
  • Disponibilidade de aplicativo para a coleta e consulta de informações direto nos campos de produção
  • Suporte e agilidade no controle de processos nos campos de produção

Deixe uma resposta