Prazos para adequação à normativa da rastreabilidade de alimentos

Se você acompanha as notícias sobre a normativa da rastreabilidade de alimentos, deve ter visto que os vegetais foram divididos em grupos com diferentes prazos em que começa a valer a lei para cada um deles. Essa implementação de forma gradual foi feita para facilitar a adequação dos produtores e, por esse mesmo motivo, os prazos foram prorrogados. Depois disso, muitas pessoas ficaram com dúvidas. Afinal, com as mudanças, como ficaram os prazos da INC 02/2018?

O material a seguir contém as especificações de todos os grupos de alimentos e suas respectivas datas para adequação. Você pode baixar, imprimir ou acessar sempre que precisar.

Lembre-se: a rastreabilidade refere-se ao sistema que permite o acesso às informações mínimas que devem constar na consulta do produto. A vigência plena refere-se à rastreabilidade + o caderno de campo com os registros dos insumos e defensivos agrícolas aplicados.

E aí, a normativa já está em vigor para o(s) alimento(s) que você produz? Entre em contato com nossa empresa para saber mais sobre um sistema de rastreabilidade de alimentos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s