Prazos para adequação à normativa da rastreabilidade de alimentos

Se você acompanha as notícias sobre a normativa da rastreabilidade de alimentos, deve ter visto que os vegetais foram divididos em grupos com diferentes prazos em que começa a valer a lei para cada um deles. Essa implementação de forma gradual foi feita para facilitar a adequação dos produtores e, por esse mesmo motivo, os prazos foram prorrogados. Depois disso, muitas pessoas ficaram com dúvidas. Afinal, com as mudanças, como ficaram os prazos da INC 02/2018?

O material a seguir contém as especificações de todos os grupos de alimentos e suas respectivas datas para adequação. Você pode baixar, imprimir ou acessar sempre que precisar.

Lembre-se: a rastreabilidade refere-se ao sistema que permite o acesso às informações mínimas que devem constar na consulta do produto. A vigência plena refere-se à rastreabilidade + o caderno de campo com os registros dos insumos agrícolas aplicados.

E aí, a normativa já está em vigor para o(s) alimento(s) que você produz? Entre em contato com nossa empresa para saber mais sobre um sistema de rastreabilidade de alimentos.


2 comentários em “Prazos para adequação à normativa da rastreabilidade de alimentos

Deixe uma resposta